Política de Troca, Devolução e Arrependimento
Política de Trocas e Devoluções
Troca por erro e/ou lamentação do cliente:
1. Por definição financeira da PNEUS AUTO, não são realizadas negociações motivadas por reclamações ou erro na escolha do produto. Nestes casos será realizado processo de devolução com reembolso para realização de nova compra, conforme detalhamento abaixo:
Cancelamento ou Devolução por erro ou lamentação do cliente:
Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência do cliente, deve-se observar que:
1. A devolução deve ser solicitada pelo cliente em até 7 dias corridos após a coleta da mercadoria, demonstrando o motivo da devolução e entregando fotos que comprovem as mercadorias recebidas – conforme orientação do atendente do SAC.
2. O pneu deve estar em sua embalagem original e sem promessas de uso ou montagem. A mercadoria será comprovada pela área técnica da PNEUS AUTO. Se houver compromissos de uso ou montagem, os pneus serão devolvidos ao cliente e será gerada uma nova cobrança do frete.
3. Nas devoluções por resistência ou arrependimento, a PNEUS AUTO reembolsará o valor total da mercadoria, desconsiderando o valor do frete. O valor do frete será de responsabilidade do cliente.
4. A PNEUS AUTO efetuará a coleta dos pneus sem custo para o cliente, diretamente no endereço de entrega fornecido no pedido original.
5. O reembolso do valor do produto será liberado em até 7 dias úteis após a coleta e conferência da mercadoria no centro de distribuição da PNEUS AUTO.
Forma de reembolso:
1. Pagamento com cartão de crédito: a PNEUS AUTO solicitará o cancelamento/estorno do pagamento à operadora de crédito do valor das mercadorias devolvidas, em até 7 dias úteis após a conferência das mercadorias na PNEUS AUTO. O prazo para o estorno ocorre de acordo com a instituição financeira e pode ocorrer em até 3 faturas subsequentes.
2. Pagamento via PIX ou boleto: o valor da mercadoria será devolvido na mesma conta corrente ou chave Pix utilizado para o pagamento em até 7 dias úteis após a conferência da mercadoria na PNEUS AUTO.
Cancelamento ou Devolução por erro da PNEUS AUTO e/ou da transportadora:
1. O pneu não poderá apresentar qualquer prejuízo de uso e/ou montagem.
2. O pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será avaliado pela área técnica da PNEUS AUTO.
3. O cliente deve entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis, relatando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente do SAC.
4. Após análise do pedido de compra e confirmação do erro, a PNEUS AUTO solicitará a coleta da mercadoria sem cobrança adicional de frete. Um novo pneu, da marca, modelo e concepção correta, será enviado ao cliente, se estiver disponível em estoque, ainda que seja do seu interesse. Do contrário, será realizado o reembolso.
5. O reembolso ou reenvio será liberado após confirmação da coleta ou barrada de entrega por parte da transportadora.
Forma de reembolso:
1. Pagamento com cartão de crédito: a PNEUS AUTO solicitará o cancelamento/estorno do pagamento à operadora de crédito do valor das mercadorias devolvidas, em até 7 dias úteis após a coleta e conferência das mercadorias na PNEUS AUTO. O prazo para o estorno ocorre de acordo com a instituição financeira e pode ocorrer em até 3 faturas subsequentes.
2. Pagamento via PIX ou boleto: o valor da mercadoria será devolvido na mesma conta corrente ou chave Pix utilizado para o pagamento em até 7 dias úteis após a retirada e conferência da mercadoria na PNEUS AUTO.
Precisa de ajuda? Consulte nosso atendimento para resolver suas dúvidas, entre em contato com nosso SAC.
E-mail: sac@linkcomercial.com.br
Telefone: 0800 047 8000
Whatsapp: (47) 99157-8108
Garantia:
Ao comprar conosco, você possui até 5 anos de garantia a partir da emissão da nota fiscal, contra defeitos de fabricação nos pneus. Para iniciar o processo de garantia, consulte a página MANUAL DA GARANTIA .
PNEUS AUTO é uma marca da LINK COMERCIAL IMP. E EXP. LTDA – CNPJ 06.089.521/0001-43